Mappa Convida | MC02 | Arquitetura de Interiores e Ergonomia
450
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-450,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,columns-3,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Mappa Convida | Éderson Teixeira

Data : 15/07 e 16/07

Horário : 9h às 18h30 (Intervalo|almoço)

Vagas : 15

Investimento : R$ 400,00

Lanche

Certificado de participação

R$400,00 Matrícula

Se você não estiver conseguindo fazer a matrícula, limpe os cookies do navegador e tente novamente, ou abra uma guia anônima.

Éderson Teixeira

Éderson Teixeira é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Tiradentes (Aracaju/SE), especialista em Reabilitação Ambiental e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UnB. Atualmente, doutorando do PPG-FAU/UnB.

Trabalhou em escritórios e construtoras de pequeno, médio e grande porte, além de diversos projetos como autônomo. Com mais de 10 anos de experiência, já desenvolveu projetos de arquitetura, urbanismo, interiores, reabilitação de edificações, certificações ambientais, simulações computacionais, consultorias, além de ter dado aula de Projeto de Edificações Verticais na FAU/UnB como Professor Substituto.

Busca neste curso passar um pouco da experiência adquirida ao longo dos anos com soluções para diminuir possíveis conflitos em projetos de arquitetura de interiores.

Descrição

O curso tem como objetivo principal suprir um pouco da necessidade sobre o desenvolvimento de projetos de arquitetura de interiores que não é visto no curso de graduação das atuais faculdades. Quem aprendeu que a altura do pendente (iluminação) de uma mesa de centro é diferente de uma mesa de jantar ou de uma bancada?

Baseado nisto, o curso Arquitetura de Interiores e Ergonomia trará uma visão prática do dia a dia do desenvolvimento deste tipo de projeto, buscando um entendimento das diferentes etapas que compreendem o projeto de interiores.

Entenderemos um pouco sobre ergonomia, desenvolvimento e etapas de projeto, RRT, honorários, além de visita a lojas para definição de materiais e especificação, entendimento de planta de reforma, planta de layout, paginação de piso, planta de forro, planta de iluminação, pontos elétricos, detalhes de marmoraria e marcenaria, renders e outros.

Pré-requisito: AutoCAD, SketchUp + Vray e Photoshop. 

Programa do Curso

Parte 1: Introdução a Ergonomia

Parte 2: Projeto de Arquitetura de Interiores

Parte 3: Desenvolvimento de projetos

Parte 4: Desenvolvimento da apresentação

Parte 5: Visita Técnica